terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Série: Tirando minha carteira de motorista sueca - Parte 2

Hej,

Hora de ir até a auto-escola para esclarecer e agendar os próximos passos.

Chegando lá, a informação que me foi passada foi a seguinte:

- por já ter carteira de motorista válida em outro país, eu tive de agendar uma "aula teste", que consiste em dirigir com um instrutor, para que ele averiguasse o que eu preciso melhorar para a prova prática e também para que eles tivessem uma ideia de quantas aulas práticas seriam necessárias. 
Valor da aula teste: 690 SEK;

Aula Teste

Dia da aula teste de direção. Confesso que após 14 anos dirigindo, ter de fazer aula de direção é um pouco frustrante. Por outro lado, sei que dirigir em outro país e com outras regras e placas, exige uma certa atualização por minha parte. O clima não me ajudou muito, pois justamente no dia da minha aula nevou (e estava nevando) muito e o asfalto encoberto estava extremamente escorregadio.

Alguns pontos importantes levantados durante minha aula teste:

- Os carros das auto-escolas e os carros das provas práticas são à diesel. Eu estava acostumada a dirigir carro a gasolina. No frio, o carro à diesel leva mais tempo para esquentar, então, o tempo de troca das marchas é mais longo.

- Olhar mais para os lados. Depois de muitos anos dirigindo, é comum usar mais os espelhos do carro. Além disso, desenvolve-se uma visão periférica que faz com que não seja preciso virar a cabeça para enxergar o que acontece nos arredores. Pois bem, neste momento, esqueça tudo o que se aprendeu e incorpore um iniciante. Esta foi a dica que recebi. O instrutor quer ver o quão cautelosa eu sou, por isso, devo sempre virar a cabeça para olhar as ruas que cruzam, as faixas de pedestre, os arredores.

Próximo passo: Agendar o curso teórico chamado Riskettan.

Valor total gasto até o momento: 940 SEK.

Vi ses!

Priscilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário