Hej,
Depois de um período longe do Blog, principalmente pelo fato de estar me dedicando à carteira de motorista, hora de voltar ao diário!
O curso Riskettan precisa ser agendado por intermédio de uma auto-escola, mesmo que se escolha fazer todas as etapas da carta de motorista por conta própria. Eu diria que esta fase de cursos teóricos se assemelha ao CFC brasileiro, porém, mais curto e mais dinâmico.
Valor pago pelo curso: 495 SEK.
Felizmente, quando fiz o curso eu tinha a companhia da amiga brasileira Luiza. E digo felizmente, porque como já dirijo (e ela também) pudemos trocar ideias e fazer com que o curso fosse menos desgastante, principalmente porque o curso é todo feito em sueco. Pois é, apesar de poder escolher as aulas práticas em outras línguas (no meu caso o inglês), assim como o livro para estudos e as provas, os cursos teóricos são todos feitos em sueco.
O meu nível de sueco não é lá essas coisas, mas pude acompanhar bem o curso. Fato é que boa parte do curso inclui imagens e vídeos e o tema também não é novidade para motoristas experientes. Para mim, foi mais uma questão de protocolo e entender mais a questão cultural, do que de "aprender" que não se deve dirigir sob influência ou quando se está cansado, por exemplo.
O mais importante é que mais uma etapa é concluída e a carta está cada dia mais perto.
Valor total gasto até o momento: 1.435 SEK.
Vi ses.
Priscilla
Depois de um período longe do Blog, principalmente pelo fato de estar me dedicando à carteira de motorista, hora de voltar ao diário!
O curso Riskettan precisa ser agendado por intermédio de uma auto-escola, mesmo que se escolha fazer todas as etapas da carta de motorista por conta própria. Eu diria que esta fase de cursos teóricos se assemelha ao CFC brasileiro, porém, mais curto e mais dinâmico.
Valor pago pelo curso: 495 SEK.
Felizmente, quando fiz o curso eu tinha a companhia da amiga brasileira Luiza. E digo felizmente, porque como já dirijo (e ela também) pudemos trocar ideias e fazer com que o curso fosse menos desgastante, principalmente porque o curso é todo feito em sueco. Pois é, apesar de poder escolher as aulas práticas em outras línguas (no meu caso o inglês), assim como o livro para estudos e as provas, os cursos teóricos são todos feitos em sueco.
O meu nível de sueco não é lá essas coisas, mas pude acompanhar bem o curso. Fato é que boa parte do curso inclui imagens e vídeos e o tema também não é novidade para motoristas experientes. Para mim, foi mais uma questão de protocolo e entender mais a questão cultural, do que de "aprender" que não se deve dirigir sob influência ou quando se está cansado, por exemplo.
O mais importante é que mais uma etapa é concluída e a carta está cada dia mais perto.
Valor total gasto até o momento: 1.435 SEK.
Vi ses.
Priscilla
Nenhum comentário:
Postar um comentário