segunda-feira, 25 de julho de 2016

A Suécia e a Natureza

Hej Hej!

Hoje, vim aqui escrever um depoimento meu e falar do que mais gosto na Suécia: o contato com a Natureza.









Desde que cheguei aqui, isso é o que mais me impressiona neste país e na cidade que eu moro.

Caminhar por aqui é sempre um passeio. A quantidade de verde, de animais livres, de bosques, florestas, é impressionante.

Venho do ABC Paulista, onde há muito cinza, muitos prédios, carros, e chegar aqui e me deparar com tanta natureza, é algo inestimável.









Então, quando iria imaginar que aconteceriam comigo fatos como:
ü Voltar do mercado e em meu caminho me deparar um cervo (isso mesmo, o Bambi), e ele ficou ali, me olhando. Ao olhar para o lado, ainda reparei que havia mais um sentado no bosque, descansando. Confesso que não soube o que fazer. De início, até senti um pouco de medo. Mas logo passei a admirá-los. Como são lindos, grandes, majestosos, fortes, LIVRES!
ü Caminhar pela cidade e ver tantos coelhinhos lindos! Pequenos, grandes, adultos, filhotinhos. 
ü Deitar no parque e presenciar um bando inteiro de patos sobrevoando e aterrizando nas margens do rio;
ü Curtir uma confraternização com amigos num parque e dividir o mesmo espaço com vacas. E vacas do governo, ou seja, elas moram no parque e são livres. E, aliás, são enormes e lindas!
ü Colher mirtilos, framboesas e cerejas, pelos bosques!

Pois é isso que mais gosto aqui!

Vi ses!

Priscilla

2 comentários: