Hej!
Esta é a semana do Orgulho LGBT na Suécia! Acontece do dia 25 até 31 de julho, com uma Parada marcada no sábado (30/07), na capital Estocolmo, que, aliás, é a maior Parada de toda a Escandinávia. E foi exatamente nesta semana que o governo anunciou planos para reforçar os direitos de pessoas transgênero na Suécia.
No dia 25/07/2016, os ministros da Cultura, Democracia, Justiça e Saúde, se juntaram para escreverem juntos um artigo que foi publicado no jornal de maior circulação, falando sobre as medidas que eles estão trabalhando para lidar com o assunto de pessoas transgêneros. O artigo diz que o governo irá aumentar a prioridade dos direitos transgêneros e garantir que pessoas trans sejam incluídas nas leis que cobrem o discurso de ódio e crimes de ódio.
Além disso, o governo irá investigar as condições e situações das pessoas transgênero na sociedade e tem como objetivo oferecer uma compensação para aqueles que forem esterilizados ao se submeterem à mudança de sexo.
Muito conhecida pela igualdade de direitos, o que posso dizer sobre minhas experiências sobre este assunto é que a Suécia respeita a todos como seres humanos. Aqui, não vejo este tipo de discriminação. As pessoas são conhecidas por aquilo que elas representam para a sociedade e não pelas opções sexuais. Além disso, ninguém precisa esconder aquilo que realmente é. Até hoje, não presenciei ninguém sendo julgado por isso. Ainda bem! :)
Em Södertälje, todas as bandeiras dos condomínios foram trocadas em homenagem ao Orgulho LGBT.
Mais informações (em inglês):
Vi ses!
Priscilla
Muito bom Priscilla falar sobre isso! Isso vai esclarecendo as pessoas. Disso pode resultar mudanças ou favorecer as dúvidas, o que já é um primeiro passo!
ResponderExcluir