quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O que eu não encontro em Södertälje :(

Hej!!

Morar na Suécia tem sido uma experiência incrível. Estar fora do meu país de origem, ter de aprender um pouco da nova cultura, língua, etc, é desafiador. No entanto, alguns itens da culinária brasileira me fazem uma falta danada por aqui. Então, aqui vai uma listinha de coisas que eu gostaria de encontrar com facilidade em Södertälje.


- Pão de queijo: o mais próximo que é possível encontrar aqui é uma farinha estilo "tapioca" (ou seja, polvilho) que há em um mercadinho oriental.

- Requeijão: há cream-cheese em todos os mercados, mas o nosso requeijão cremoso, não encontro. O mais próximo é um tipo de requeijão turco, no entanto, ele é muito mais salgado, o que o torna menos saboroso.

- Linguiça:  as salsichas daqui são muito boas, mesmo! Mas quando se trata de linguiça, o caso muda. Ainda não encontrei uma boa linguiça, há algumas versões, que inclusive tem o nome de "salsicha rustica".

- Salgados (coxinha, rissoles, bolinha de queijo, empadinha): Nada de salgados! Claro que é possível encontrar todos os ingredientes para fazê-los em casa.

- Cachorro-quente completo e prensado: o hotdog daqui é o típico pão + salsicha + catchup + mostarda. O pão de hotdog é bem pequeno e fino, que cabe só a salsicha mesmo. Além disso, encontrar uma batata palha também é uma missão árdua, existe, mas não tão fininha como as brasileiras.

- Pastel / Massa para pastel: Não há nada parecido por aqui. Por isso, sempre encomendo algumas quando vou receber visitas (rs).

Vi ses!!

Priscilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário