quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Aprendendo a cozinhar de verdade!

Hej!

Hoje, quero contar sobre uma das coisas que morar na Suécia tem me proporcionado: cozinhar.

Logo que cheguei aqui, uma grande preocupação era a culinária. Não sabia quais ingredientes encontraria (uma vez que muito se falava sobre a falta de vários itens aqui). E como adoro comer, logo pensei que poderia passar aperto. Engano meu! Ufa!

Não que eu cozinhasse maravilhas no Brasil, mas hoje tenho vários motivos para cozinhar mais e melhor.

Foto: Arquivo Pessoal

1 - Tenho mais tempo livre. Minha rotina, enquanto um trabalho fixo não chega, é cuidar dos afazeres domésticos, da minha filha peluda Maggie e estudar sueco. Dessa forma, tenho um pouco mais de tempo para me dedicar em aprender a fazer delícias, testar e me arriscar mais na cozinha.

2 - Minha mãe não está por perto. D. Fátima é uma cozinheira de mão cheia e, além disso, ama cozinhar. Enquanto estava no Brasil, muitas vezes era só falar o que eu estava com vontade de comer e ela logo fazia. Amor de mãe né! S2

3 - Os dotes culinários vão aparecendo. Dizem que "filho de peixe, peixinho é", então, a cada receita testada que dá certo, ganho mais motivação para continuar fazendo comidinhas diferentes e, principalmente, comidas brasileiras.

4 - Não dá para ficar no básico. Comer todo dia o mesmo tipo de comida é algo complicado para mim. Eu adoro comer pratos diferentes, então, o jeito é testar tudo o que se vê!

5 - Nem sempre se está afim de comer fora. Comer fora aqui, além de ser caro, não é garantia de comer bem. Além disso, tenho muito mais prazer em comer uma comidinha caseira.

Por isso que estou curtindo essa vida de "ter de se virar".

Vi ses!

Priscilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário