quinta-feira, 16 de junho de 2016

Curiosidades - Parte 1

Hej!


Hoje, vou listar minhas 5 primeiras curiosidades sobre os suecos, vindas a partir do que eu pude observar neste período em terras escandinavas.

1 - Suecos são amistosos, ao contrário do que esperávamos.

 Antes de chegar aqui, li muito sobre a Suécia e os Suecos, conversei com muitas pessoas, e sempre ouvi: "Eles são amistosos, mas nem tanto! Vai demorar muito para alguém falar com você ou fazer uma amizade". Bem, agora vou falar sobre minhas primeiras experiências com o povo sueco. Eles são animados, amistosos, gostam de conversar e não poupam esforços para te ajudar.
 É claro que não falam abertamente sobre a vida deles e nem levam você para a casa deles com facilidade, mas isso nem eu, como brasileira, faço. Então, não há por que esperar que eles o façam.
 Tive ótimas experiências de suecos tentarem me ajudar. Muito solícitos, sempre com sorriso no rosto.
 Meu marido trabalha com muitos suecos e também teve boas experiências. Eles o acolheram muito bem.
 Além disso, eles ficam felizes quando te vê tentando aprender a língua deles, e querem ajudar dando várias dicas de como aprender mais rápido, ou mais eficiente.

2 - Eles curtem muito tatuagens.

 Andando pelas ruas, comecei a perceber o quanto os suecos são tatuados. E são MUITO tatuados. É muito comum ver pessoas com partes inteiras do corpo fechadas com tatuagem.
 Preconceito? Isso, aqui, não existe! Não é preciso esconder as tatuagens para trabalhar ou consegui um emprego ou ir para a escola. Simplesmente, porque não há nada de errado com isso. É questão de estilo de vida, e ponto final.

3 - Eles ficam onde há sol.

 Algo que percebi (e logo adotei) é que eles andam/caminham/sentam etc. onde há sol. Por que? Simplesmente porque a temperatura é muito mais agradável onde bate sol do que onde há sombra. E, realmente, faz bastante diferença.
 Além disso, depois de meses de escuridão e inverno rigoroso, nada melhor do que sentir o sol na pele!

4 - Eles usam fones de ouvido frequentemente.

 Diferentemente dos brasileiros que ficam o tempo todo em aplicativos de mensagem, aqui, os suecos ficam com fones de ouvido. É comum caminhar pelas ruas e vê-los com fones, ouvindo música, falando ao celular.

5 - Eles são muito altos.

 Eu, definitivamente, me sinto muito baixinha perto de um(a) sueco(a). No alto dos meus 1,64m, não chego nem na média das mulheres, como pode-se ver no quadro.
Tack så mycket,

Priscilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário